quinta-feira, 21 de junho de 2012

Compêndio apresenta Maria, toda de Deus e tão humana


Obra se prolonga em blog e enriquece a experiência e a intimidade com a Mãe de Deus.

Concebido como um texto-base para o estudo de mariologia em cursos de iniciação teológica para leigos e para cursos de seminários e acadêmicos de teologia, a obra Maria - Toda de Deus e tão humana, escrita pelo doutor em Teologia Afonso Murad, chega para atender também aos líderes cristãos de diversas pastorais, movimentos e comunidades, bem como àqueles que buscam conhecimentos consistentes e atualizados sobre Maria, a mãe de Jesus. Trata-se de uma edição atualizada e ampliada do livro homônimo (que recebeu quatro edições no Brasil), publicada por Paulinas em parceria com a Editora Santuário, que abre a coleção Peregrina na fé.  
Murad tenta responder às perguntas que captou de alunos, colegas teólogos, agentes de pastoral e líderes de comunidades, adicionando muitos elementos originais ao texto anterior. O autor consegue dosar a riqueza de sentido das narrativas e das comparações com a precisão dos conceitos; resgata os dados fundamentais da Bíblia e da Tradição Eclesial, articulando-os com as correntes teológicas atuais; e apresenta uma mariologia em estreita ligação com outras disciplinas teológicas, como a teologia bíblica, a cristologia, a trindade, a antropologia teológica, a liturgia e a escatologia.
 
Outra novidade desta reedição é a interface das linguagens. Além de enriquecer o livro com breves textos complementares de vários autores ao final de cada capítulo, Murad, atento às novas linguagens e a interatividade com o leitor, deixa que sua obra se prolongue no blog <www.maenossa.blogspot.com>. Lá, o leitor encontra mais textos, além de músicas e clipes, e pode deixar suas opiniões e perguntas.
 
Título: Maria - Toda de Deus e tão humana - Compêndio de Mariologia
Autor: Afonso Murad
Coleção: Peregrina na fé 
Formato: 15,5 x 23,0
264 págs.
Código: 521345
Preço: R$ 22,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário