quinta-feira, 3 de maio de 2012

Irmão Roger de Taizé, uma história de esperança


"Pra mim, Cristo é aquele de quem vivo e também aquele que contigo procuro."

Com um estilo envolvente e agradável, a obra IrmãoRozer de Taizé - Uma esperança viva, de Christian Feldmann, traça em breves linhas o perfil de Roger Louis Schutz-Marsauche, fundador da Comunidade de Taizé - uma comunidade cristã ecumênica, localizada na região da Borgonha, na França, dedicada à reconciliação, oração e meditação. Mesmo após o atentado que o vitimou em 2005, suas ideias de paz e de esperança permanecem vivas, atraindo para “esse pedaço do céu na terra” peregrinos de todos os credos e nações, especialmente jovens em busca de orientação espiritual, confiança e paz.
Desde o início, em 1940, ele esteve à frente da Comunidade como seu Prior. Graças a seu carisma e extraordinária espiritualidade, tornou-se - ao lado de outras personalidades marcantes, como Dom Helder Câmara, Madre Teresa de Calcutá, os papas João XXIII e João Paulo II - um referencial para as Igrejas Cristãs, uma testemunha excepcional das inúmeras transformações econômicas, políticas e sociais de nossos tempos. Sua fascinante história e seu legado de amor e compreensão são os fundamentos que mantêm os Irmãos unidos e firmes como rochas em torno do ideal de uma vida comunitária simples e harmônica.
A obra, editada por Paulinas, apresenta, ainda, uma pequena seleção de fotos de momentos marcantes e alguns trechos mais significativos de alguns livros e escritos de Irmão Roger – uma linda e singela homenagem a uma testemunha excepcional de nosso tempo, um guia espiritual e que continua como motor e rosto da comunidade que foi denominada pelo Papa João XXIII de “a pequena primavera”.
Irmão Roger de Taizé - Uma esperança vivaAutor: Christian Feldmann
Editora: Paulinas
Coleção: Luz do Mundo
Formato: 14,0 x 21,0
88 págs.
Cód. 510530
Preço: R$ 15,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário