terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma peregrinação interior à Terra Santa de nossa fé


Oito meditações, oito paradas bíblicas despertam uma saudade profunda de Deus, da sua terra, do seu destino entre os homens.


Uma peregrinação à Terra Santa é uma dádiva que nem todos podem usufruir. Após uma viagem dessas, o italiano Salvatore Martinez decidiu compartilhar sua experiência de uma maneira que permita ao leitor transformar em Terra Santa o lugar no qual vive seu cotidiano de fé. Na obra Eu encontrei o Senhor ele reúne as “oito meditações” que teve a graça de fazer por ocasião dessa extraordinária viagem. Elas correspondem a oito paradas bíblicas, oito lugares visitados, oito catequeses apoiadas por momentos intensos de oração, sinais mistagógicos, animação comunitária.
O título indica, ao mesmo tempo, o dinamismo de um testemunho feito de experiências que não se repetem e o sopro de amor de quem sabe justamente por que encontrou. Para o autor, o que interessa é a fé, a visão espiritual. “Eis porque a peregrinação é uma viagem do espírito humano conduzido pelo Espírito de Deus, uma viagem feita de intimidade, de perguntas que finalmente encontram respostas, de dúvidas que tentam penetrar o mistério, de confirmações, descobertas, promessas.”
Os textos conservam o frescor da Palavra de Deus e a paixão do discípulo. O desejo sincero de Martinez é que também aqueles que não tiveram a graça de “peregrinar” pelos lugares santos encontrem nestas páginas a simplicidade e a força da nossa maravilhosa fé em Jesus, que em todo lugar podemos ver e fazer viver.
Título: Eu encontrei o SenhorAutor: Salvatore Martinez
Coleção: Sede de Deus
Formato: 14 x 21 cm
88 págs.
Código: 519464 - ISBN: 9788535628494
Preço: R$ 12,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário