quarta-feira, 21 de março de 2012

O bê-á-bá para uma educação de fé

Subsídio para catequese de iniciação cristã

Os princípios mais importantes para a iniciação cristã são apresentados nesta coleção, indicada a muitos catequistas que anseiam por subsídios que os ajudem a preparar para o exercício de sua nobre missão. Em linguagem simples e acessível, esses subsídios propõem uma catequese que não se esgota na mera recepção dos sacramentos, mas desperta a reflexão para uma permanente união entre fé e vida.


Sou batizado... e daí?
O batismo não acaba nem se esgota naquela escassa meia hora da celebração. O sacramento deixa um sinal para sempre, cujas consequências o batizado está chamado a viver durante toda a existência. Obra ajuda a descobrir o valor, a beleza e a responsabilidade de ser batizado e a agradecer ao Pai que o chamou para a grande família dos filhos de Deus. Apresenta a Catequese sobre o sacramento do Batismo, o simbolismo da celebração, os efeitos do sacramento, a iniciação cristã dos adultos e uma breve introdução sobre a linguagem sacramental.

O Creio e o sacramento da Crisma
 
Muitos se aproximam da Crisma sem o conhecimento doutrinal das bases de nossa fé, contidas na oração do Creio. Dirigido particularmente aos jovens, livro traz breve explicação dos artigos do Creio, aborda o sacramento da Crisma, a atuação do Espírito Santo e o simbolismo da celebração litúrgica deste sacramento.






O Pão da vida
 
Autor fundamenta na Bíblia a Eucaristia, mostrando a unidade entre o memorial do sacrifício de Jesus na cruz e sua continuidade neste sacramento. Conclui com a reflexão da vivência dominical do sacramento.








Festa do Perdão

Que tal fazermos do sacramento da Penitência um momento alegre de reconciliação e ressurreição para uma nova vida, e não uma obrigação penosa? Como o filho pródigo, reconhecemos as próprias faltas e assumimos atitudes de conversão e mudança, e este é, portanto, o momento de retorno para os braços de um Pai amoroso. Obra reúne explicação das etapas que o penitente percorre para celebrar o sacramento da Penitência: noção de pecado, exame de consciência, arrependimento, propósito, confissão e penitência.

Título: Coleção Cartilhas
Autor: Walter Ivan de Azevedo
Preço: R$ 5,00 cada

Nenhum comentário:

Postar um comentário