sexta-feira, 23 de março de 2012

Gatos contam aos pequenos os segredos para viver bem

Não importa o que acontece: gatos sempre andam com cabeça e rabo erguidos, como a dizer: "Eu sou mais eu! Já resolvi o problema!" - (mesmo que o problema seja o ridículo do cachorro do vizinho). 

É cada vez maior o número de crianças afetadas por estresse e até mesmo depressão, seja em função do nível de exigência cada vez maior e das inúmeras atividades a que são submetidas, seja em decorrência de suas características pessoais. E se para adultos é difícil lidar com esse tipo de problema, para os pequenos é ainda mais complicado, pois em geral não conseguem nem mesmo explicar o que sentem.
A obra Calmos e tranquilos, da terapeuta e educadora Mary L. Williams e editada por Paulinas, apresenta os felinos em diversas situações: tirando uma soneca, alongando-se, enfrentando adversários, brincando, sendo assertivos, expressando emoções, demonstrando independência, amizade e persistência. Ao observar e compreender o significado de cada uma dessas atitudes, a criança tem a oportunidade de analisar suas próprias reações e descobre como se acalmar diante de situações exigentes, de adversidades e conflitos.
Com as divertidas ilustrações do publicitário Laurence Esgalha, a criança também aprende que é importante brincar e ter amigos, ser honesta consigo mesma e com os outros, reconhecer suas emoções e pedir ajuda quando necessário. Ao final, um pequeno guia ajuda os pais a observar o comportamento dos filhos e detectar prováveis sintomas de estresse ou baixa autoestima, possibilitando uma assistência rápida e positiva.
TítuloCalmos e tranquilos - Como acalmar-se e lidar com o estresse seguindo o exemplo dos gatosAutora: Mary Williams
Ilustrador: Laurence Esgalha
Coleção: Sementinha
Formato: 23,0 x 20,0
Páginas: 32
Código: 517453
Preço: R$ 18,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário