quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré vai ao Festival de Gramado


 
O 23º Festival de Turismo de Gramado (Festuris) receberá de 16 a 20 de novembro a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Procissões, celebrações eucarísticas e orações marianas fazem parte da programação religiosa da representação da Mãe de Deus. A visita é uma parceria entre a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) com a Diretoria da Festa de Nazaré. A Festuris é considerada a feira de negócios de maior retorno para os profissionais de turismo da América do Sul. A organização do evento estima que o festival receberá empresas e delegações oficiais de mais de 30 países, reunindo em um só lugar duas mil marca e 13 mil profissionais.
A representação da Mãe de Deus ficará no stand da Paratur, que este ano tem como temática: “Círio de Nazaré”. A programação religiosa começa no dia 16, às 18h30, com o cortejo com a imagem peregrina em direção à Matriz de São Pedro de Gramado. Após haverá missa e em seguida a representação da mãe de Deus ficará exposta para veneração até o dia 17. Já no dia 18, às 9 horas, acontece uma romaria em direção ao Teatro Lupicínio Rodrigues, no Serrano Centro de Convenções. Lá a Imagem Peregrina participará da abertura oficial do Congresso do Festival de Gramado. As atividades religiosas do evento encerram no dia 19, às 17h30, com uma procissão.
A participação do Pará no Festival de Turismo de Gramado inclui profissionais de imprensa ligados à Gerência de Comunicação da Paratur, Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), membros da Diretoria da Festa de Nazaré e ainda a soprano Daniela Freitas e a pianista Celina Chamiê, que acompanharão todos os momentos da participação de Nossa Senhora de Nazaré no festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário