quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Concurso de letra do hino da Campanha da Fraternidade 2013





 
Composições de músicas inéditas podem concorrer no concurso de letra do hino da Campanha da Fraternidade 2013 (CF-2013). A competição foi lançada no mês passado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os interessados devem enviar suas letras à CNBB por endereço postal ou correio eletrônico (musica@cnbb.org.br) até 11 de dezembro de 2011, com o termo de Cessão de Direitos Autorais. A escolha dos vencedores será feita em duas etapas: escolha da letra e concurso para a música, este até março de 2012. Mais informações pela página eletrônica: www.cnbb.org.br.
A Campanha da Fraternidade de 2013 tem como tema: “Fraternidade e juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Segundo o assessor da CNBB para a Música Litúrgica, padre José Carlos Sala, o concurso será voltado para a realidade da juventude do Brasil. “A CNBB solicita a colaboração de todos os poetas para a criação de um texto belo e profundo, que reflita a realidade da juventude, sua espiritualidade, seus anseios, suas lutas e esperanças”.
O Objetivo Geral da CF 2013 é “refletir sobre a realidade das juventudes no contexto da atual cultura midiática, para compreender seu impacto na vida dos jovens à luz do evangelho, acolhendo-os como sujeitos e, com eles, construir relações e estruturas que promovam a Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário