quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Paulinas lança projeto de apoio aos professores - Projeto Educação ReConstruir


Reconstruindo cidadãos para que possam viver juntos


As demandas do cotidiano escolar preocupam e inquietam nossos educadores. Conflitos, indisciplina, preconceito, família, problemas relacionais e de autoestima, são alguns dos temas que têm sido apontados pelas instituições escolares como entraves no processo de ensino-aprendizagem e relacional. Com o intuito de ajudar e apoiar os professores frente a essa série de exigências e na complexa tarefa de formar cidadãos,  Paulinas Editora lança o projeto Educação ReConstruir.  

O projeto prevê a sugestão de várias obras e a apresentação de suas respectivas propostas pedagógicas para auxiliar os docentes no desenvolvimento de ações que propiciem aos educandos aprendizagem e vivências pautadas em valores. A proposta está organizada em quatro eixos temáticos, cada um com duração máxima de um semestre: Identidade, Convivência, Diversidade e Convivência Planetária. A ideia é que eles sirvam como ponto de partida para que o docente busque novas abordagens, releituras, reflexões, motivações e experiências com seus alunos. 

Além disso, para ajudar o professor a reforçar o conceito socioafetivo (ensino por exemplo), Paulinas criou o mascote Formidável, um personagem revestido de valores éticos, estéticos e morais que deverá ser um incentivo para mudanças de comportamento e de atitudes dentro e fora do ambiente escolar.


Para mais informações:

reconstruir.paulinas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário